O Portal de Periódicos científicos da Faculdade FAIPE objetiva a democratização do acesso à informação científica e a qualificação dos periódicos para disseminação da produção de pesquisadores nacionais e estrangeiros. O Portal utiliza o Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER), software desenvolvido para a construção e gestão de uma publicação periódica eletrônica. O Sistema Eletrônico de Editoração de Revistas (SEER) foi traduzido e customizado pelo Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (IBICT) baseado no software Open Journal Systems (OJS) desenvolvido pelo Public Knowledge Project (PKP). Boa pesquisa!

Revistas

  • REVISTA FAIPE

    A Revista da Faculdade FAIPE é um periódico multidisciplinar e aceita artigos inéditos em língua portuguesa e inglesa, de pesquisadores vinculados a instituições de ensino superior com titulação mínima de Mestres e/ou Mestrandos. São aceitos trabalhos produzidos por docentes de graduação/pós-graduação e discentes ligados à Instituição. As produções dos discentes devem ser criteriosamente acompanhadas pelo orientador, a fim de garantir a propriedade do conteúdo. O artigo do discente, após ser examinada por Banca e receber nota acima de 8 concederá o direito de publicação do artigo, caso tenha interesse de publicação na Revista FAIPE. A Revista FAIPE também aceita resenhas de pesquisadores ou pós-graduandos que estejam cursando, no mínimo, o Mestrado. Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão. Artigos em desacordo com as normas serão devolvidos. As normas exigidas para padronização da matéria são da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, nas quais seguem: NBR 14724/2011 (Documentação); NBR 6022/2003 (ARTIGO); NBR 6023/2002 (Referências) e na área de Ciências da Saúde recomendamos o estilo Vancouver (Referências); 10520/2002 (Citação) e 6028/2003 (Resumo/Abstract). É pertinente informar se o texto já foi apresentado em congresso, seminário, simpósio, etc. As resenhas deverão ter extensão máxima de 5 (cinco) páginas, seguindo o padrão de formatação descrito. O envio dos textos implica a cessão imediata e sem ônus dos direitos de publicação à revista, que terá exclusividade para veiculá-los em primeira mão. A Declaração de Direitos Autorais consta no cadastro de submissão do artigo na Revista eletrônica. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.


    De Publicação semestralmente, a Revista FAIPE visa reunir a produção científica das diversas áreas do conhecimento contempladas pela Faculdade proporcionando assim a disseminação da informação científica nos âmbitos nacional e internacional. São aceitos para publicação, artigos inéditos de pesquisadores de outras instituições e produção independente.