Planejamento de carreira profissional e a importância de uma administração estratégica

  • Fernando Rondon Filho
  • Augusto Carlos Patti do Amaral
  • Fabiana Sampaio Machado

Resumo

O presente artigo tem como objetivo demonstrar a importância de se ter um bom planejamento de carreira na vida profissional, descrevendo pensamentos de alguns estudiosos referente ao tema, os profissionais podem ter a visão de que suas carreiras devem ser estudadas, planejadas e estruturadas, o que proporcionará uma ampla visão das condições em que se encontra e permitirá definir aonde quer chegar e o que deve ser feito para alcançar seus objetivos. Administrando de forma estratégica garantirá um senso de direção muito importante para os profissionais. Como metodologia de pesquisa foi utilizada a internet, mais especificamente sites da área de recursos humanos, artigos científicos e livros referentes ao tema.

Biografia do Autor

Fernando Rondon Filho

Professor Universitário, Consultor empresarial (Gestão de Processos). Bacharel em Direito, Mba em Gestão Executiva de Negócios, Pós-graduação em Gestão de Pessoas. Pós-graduação em Docência do Ensino Superior e Auditor Lider ISO 9001:2008.

Augusto Carlos Patti do Amaral

Doutor em Administração pela Uninove. Professor da Disciplina de Administração de Pessoas FAIPE.

Fabiana Sampaio Machado

Especialista em Gestão de Pessoas nas Organizações Professora da Faculdade Faipe.

Publicado
2019-05-27
Como Citar
RONDON FILHO, Fernando; AMARAL, Augusto Carlos Patti do; MACHADO, Fabiana Sampaio. Planejamento de carreira profissional e a importância de uma administração estratégica. REVISTA FAIPE, [S.l.], v. 9, n. 1, p. p. 59-69, may 2019. ISSN 2179-9660. Disponível em: <http://revistafaipe.com.br/index.php/RFAIPE/article/view/153>. Acesso em: 25 aug. 2019.
Seção
ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DE EMPRESAS, CIÊNCIAS CONTÁBEIS E TURISMO

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##